EXCLUSIVO: Arthur Melo antecipa o álbum ‘Mirantes Emocionais’ com as faixas “Do Colostro ao Osso” e “Saída”

Arthur Melo / Artur Souza

O compositor, musicista e cantor mineiro Arthur Melo descreve “Do Colostro ao Osso” como a música que melhor resume seu próximo álbum solo, Mirantes Emocionais. A faixa, lançada pelo selo londrino Wonderfulsound, expressa a busca por conexão e pertencimento em um mundo digital e acelerado. O single também inclui a música “Saídas” como lado B.

Com letra repleta de metáforas, o eu lírico de “Do Colostro ao Osso” chega à constatação de que “o amor é dez, amar é uma merda”.

“Há muitas imagens com diferentes significados ao longo da música que podem ser interpretadas de muitas maneiras. A temática inicial é o amor, mas há outras, como a exploração de recursos do planeta e o apego extremo a coisas materiais”, explica Arthur

“Do Colostro ao Osso” é a faixa do álbum de Melo que mais se inspira no punk rock, contrastando com as outras dez músicas que exploram gêneros como MPB, bossa nova, indie pop e rock psicodélico. O artista incorpora influências de Velvet Underground, T-Rex, Misfits, Oruã e indie rock dos anos 2000. A canção destaca-se pelos acordes simples de baixo e guitarra com distorção, em contraste com a suavidade vocal de Arthur. A coprodução é de Arthur Melo e Lucca Noacco, com Theodora Viana na bateria e mixagem de Kassin, reforçando a proposta do álbum de incorporar elementos diversos e fugir de estereótipos.

Já sobre o lado B, “Saídas”, Arthur comenta:

“”Saídas” foi a primeira faixa do disco que comecei a trabalhar em meados de 2020, ela era um resquício de ideia pro meu último disco, ‘Adeus’, que acabei não usando na época e assim ela entrou nesse disco novo”.

Arthur Melo revela que suas influências musicais incluem bossa nova e baladas, citando artistas como Edu Lobo e Ivan Lins. Ela, junto com “De Toda Sorte”, é faixa que no disco mais explora o silêncio utilizando de preenchimentos de phaser e outros efeitos na bateria e de guitarras mais etéreas.

Quanto à escolha da faixa para ser o lado B de “Do Colostro ao Osso”, ele revela:

“Acho que a escolha dela pra ser o lado B deste single foi de ter uma faixa com mais influências de música brasileira em contraponto a “Do Colostro ao Osso” que é bem voltada pro rock, acho que esse contraponto entre elas seria legal”.