Bat for Lashes celebra o vínculo materno no single “Letter To My Daughter”

Bat for Lashes / Michal Pudelka

A cantora e compositora Natasha Khan (a.k.a. Bat for Lashes) lança o single “Letter To My Daughter”, sucessor de “The Dream of Delphi”, como parte da promoção do sexto registro de estúdio, intitulado The Dream of Delphi, com lançamento previsto para o dia 31 de maio via Universal Music.

A faixa, coproduzida por Jake Falby e Tyler Karmen, começa com sintetizadores eletrônicos polifônicos inspirados em documentários científicos dos anos 70, seguidos por cordas cinematográficas e os vocais introspectivos de Khan, que celebram o vínculo entre ela e sua filha, e sua natureza excepcional.

Natasha conta sobre a faixa:

“Este título é bastante autoexplicativo. Se eu estivesse no meu leito de morte, seria o que diria à Delphi para lhe dar alguma sensação de estar em casa no mundo, na galáxia, no universo em que vivemos. Antes de Delphi nascer, comecei a escrever-lhe um livro de cartas, inspirado no livro homônimo de Maya Angelou, ‘Carta a Minha Filha’. Documenta um ano muito estranho mas mágico, cheio de memórias especiais e momentos históricos do mundo. Esta viagem da vida continua sempre e somos todos apenas energia movendo-se de uma forma para outra, sempre. Ela também é apenas parte de um eco, linha ancestral ou espiral no cosmos, como a espiral que vi em seus cabelos macios quando ela era bebê. Ela faz parte de algo muito maior do que qualquer um de nós individualmente; ela vem do passado e ela vem do futuro”.

O videoclipe, o segundo capítulo do filme do álbum, é produzido em colaboração com a diretora criativa e coreógrafa Alexandra Green e dirigido por Freddie Leyden.