Bat for Lashes anuncia o álbum ‘The Dream of Delphi’ e lança a faixa-título

Bat for Lashes / Michal Pudelka

Após cinco anos do álbum Lost Girls, a cantora e compositora Natasha Khan (a.k.a. Bat for Lashes) anuncia o sexto registro de estúdio, intitulado The Dream of Delphi, para o dia 31 de maio.

O trabalho é uma ode à maternidade criada em Los Angeles, a segunda casa de Natasha, durante a pandemia de COVID-19. O álbum reúne dez poemas musicais, documentando a polaridade de navegar tanto em um mundo exterior que parecia estar de cabeça para baixo quanto em experienciar os momentos iniciais profundamente pessoais e transformadores de ser mãe de Delphi, nomeada em homenagem ao oráculo grego, a antiga vidente do futuro.

“Sinto-me tremendamente privilegiada por poder criar um álbum sobre a profunda experiência da maternidade. Isto dá-me a oportunidade de celebrar a vida da minha filha. Há muito sofrimento no mundo e não me escapa que, neste momento difícil e angustiante, estou lançando uma obra de arte que trata da santidade da infância, da ferida materna compartilhada e da importância de estar conectada de uma forma universal. Um álbum que nos convida a curar a nossa criança interior. É um álbum sobre o amor incondicional que nos convida a proteger essa pureza”, escreve Khan no Instagram.

O primeiro single, que dá nome ao trabalho e conta com a coprodução de Jake Falby (Julie Byrne) e Tyler Karmen, é uma balada mágica e sentimental. Com sintetizadores, sons de piano, cordas sutis, batidas eletrônicas que se intensificam ao longo da música e os vocais encantadores de Khan, a música reflete uma experiência de conexão espiritual e esperança, tendo a figura de Delphi como um símbolo de inspiração.

O videoclipe é dirigido por Freddie Leyden.

Capa e repertório de The Dream of Delphi:

01. “The Dream of Delphi”
01. “Christmas Day”
01. “Letter To My Daughter”
01. “At Your Feet”
01. “The Midwives Have Left”
01. “Home”
01. “Breaking Up”
01. “Delphi Dancing”
01. “Her First Morning”
01. “Waking Up”
01. “The Dream of Delphi” (Bonus Extended Strings Version)