ionnalee anuncia o álbum ‘CLOSE YOUR EYES’ e lança o single “innocence of sound”

ionnalee / Divulgação

ionnalee, o projeto audiovisual da artista sueca Jonna Lee – que também lidera o iamamiwhoami -, anuncia o álbum CLOSE YOUR EYES, previsto para o mês de junho, e compartilha o single “innocence of sound”.

A canção é um synthpop com uma atmosfera fantasiosa, caracterizada por sintetizadores vibrantes e batidas marcantes, além de vocais etéreos que ecoam traços do álbum BLUE do iamamiwhoami – CLOSE YOUR EYES é uma sequência do disco de 2014 -, no qual a artista reflete sobre sentimentos de solidão e busca por reconhecimento, ao enfrentar desafios emocionais e confrontar sua própria verdade.

Em comunicado, a Jonna Lee escreve:

“O álbum se chama ‘CLOSE YOUR EYES’ e é uma sequência de BLUE (2014). É sobre como sonhar em tempos sombrios e como ser alguém como eu, uma artista que se alimenta dessa capacidade para viver. Como chegar a um estado de esperança, euforia, tristeza numa época em que o mundo parece cada vez menos ligado aos outros humanos, à natureza e ao nosso futuro. Eu precisava fazer esse álbum agora. Como encontro a música, quando feita com o coração, ainda depois de trabalhar como artista há 20 anos, é um elemento central na minha vida. Quão distorcida é a visão do valor da música agora, mesmo que ela seja a trilha sonora de nossas vidas diárias e possa nos ajudar a superar os momentos mais difíceis.

O álbum foi feito até 2023, que foi um ano pesado pessoalmente. Pessoas que eu amo estão sofrendo, a vida tem sido muito séria em meio a muito trabalho e pouco descanso, passei muito tempo sozinha com meu filho, então todas as horas vagas acordadas durante as noites viraram um momento de escrever e registrar como meu bebê tem dormido. Eu precisava voltar a sentir seja qual for a sensação incrível que tenho quando é divertido fazer música e ouvir. E eu fiz. Graças à minha comunidade, consegui continuar criando meus mundos sem ser perturbada”.

O videoclipe de “innocence of sound” é dirigido por ionnalee e John Strandh.

CLOSE YOUR EYES também contará com uma versão em sueco, chamada BLUND, e o single “innocence of sound” também é divulgado com o nome de “allting vill rinna ut i sand”.