Beth Gibbons, do Portishead, lança o single “Reaching Out” do álbum solo ‘Lives Outgrown’

Beth Gibbons / Netti Habel

Beth Gibbons, a vocalista por trás dos pioneiros do trip hop Portishead, apresenta o single “Reaching Out”, sucessor de “Floating On A Moment”, como parte da promoção do álbum solo Lives Outgrown.

A faixa, produzida pela artista e James Ford (Arctic Monkeys, Depeche Mode, Blur), inicia com uma atmosfera sombria e inquieta na instrumentação antes de intensificar-se com o uso de metais, batidas percussivas e cordas sinistras. Enquanto Gibbons canta versos como “eu preciso do seu amor para silenciar toda a minha vergonha / eu preciso de você sempre”, ela é acompanhada por vocais de apoio fantasmagóricos.

A artista optou por não seguir o formato padrão de videoclipe para “Reaching Out” e colaborou com o artista visual Weirdcore (conhecido por trabalhar com Aphex Twin e Arca) para criar um vídeo interativo. O vídeo apresenta modelos 4D de Gibbons em queda livre por um cenário de ficção científica cinético. Conforme o vídeo avança, os modelos de Beth mudam para representar diferentes estágios de sua vida, ecoando o conceito do álbum.

Há também uma versão do estática do videoclipe.

Lives Outgrown tem lançamento previsto para o dia 17 de maio via Domino.