O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• i-dep – “Don’t care any more”
Fundado em 2004, o quinteto japonês i-dep, enraizado na música eletrônica, jazz, funk e bossa nova, comemora seu 20º aniversário desde sua estreia.
“Don’t care any more”, a sucessora de “FEVER”, é uma melodia pop positiva, rápida e energética com uma sensação de drum ‘n’ bass e jazz. Um sample acelerado se entrelaça com uma batida ágil, guitarra agitada e o baixo fazendo o chão tremer, enquanto os vocais transmitem “não se preocupe mais com isso” de forma pop e positiva, inspirando a viver plenamente e compartilhar alegria com os outros. Uma canção alegre no estilo i-dep, tocada com desespero, amor e alma.
• Bad Flamingo – “Numb”
Bad Flamingo retorna com o single “Numb”. Nesta música, o duo norte-americano continua a explorar seu estilo enigmático e cativante, mergulhando os ouvintes em um universo sonoro sombrio e envolvente. Com uma combinação de guitarras melancólicas, vocais sedutores e uma percussão minimalista, a canção reflete as complexidades da emoção humana e o desejo universal por conexão e autenticidade.
• Marz Fay – “Easy To Fall Out Of Love”
A artista britânica Marz Fay lança o EP Melancholy, um projeto que leva o ouvinte a uma jornada evocativa através das complexidades do amor, da perda e da autodescoberta. Na faixa promocional “Easy To Fall Out Of Love”, Fay apresenta um número que encapsula perfeitamente a dor do coração partido e a insegurança, misturando estéticas sonhadoras lo-fi com a energia vibrante do UK garage.
• Buddy Junior – “METAL_HEART_2”
A banda norte-americana de noise pop Buddy Junior revela o single “METAL_HEART_2”, sucessor de “HOLY (everybody wants peace)”, como parte da promoção do álbum RUST, publicado pelo selo Cherub Dream Records. Com sua sonoridade serena envolta pela estética shoegaze e rock alternativo, o grupo retrata a dor da desilusão e a busca por respostas em um relacionamento fracassado.
• Sorcha McCarthy – “Elevator”
Sorcha McCarthy é uma irlandesa de trinta e poucos anos que vive na Inglaterra e tenta conciliar sua paixão pela música com o medo de se expor demais e passar vergonha. Inspirada por artistas como Lana Del Rey, Phoebe Bridgers e Lucy Dacus, “Elevator” é um alt-folk no qual a artista descreve um momento de tensão emocional em um elevador, onde luta com seus sentimentos em relação à pessoa ao seu lado, entre a atração e o medo da separação.
• Public Library Commute – “everest”
O cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista Conrad Hsiang (a.k.a. Public Library Commute) apresenta o seu primeiro lançamento do ano: “everest”. Com uma sonoridade indie pop intimista, a música explora temas de existencialismo no contexto de um relacionamento sério e romântico. Moderna em sua abordagem, a produção da música combina elementos de indie, R&B e jazz.
• Labit – “Someday Faraway”
“Someday Faraway” é a faixa principal da versão deluxe do álbum I Bet It’s Still All A Dream, do cantor e compositor Labit, publicado pelo selo Romantic Records. A canção é um indie pop apaixonante e cativante, com uma produção bastante minimalista, enquanto o artista expressa seu amor incondicional por sua parceira romântica, Autumn.
• Nick Gill – “In My Life (Chill Version)”
O músico norte-americano Nick Gill lança o single “In My Life (Chill Version)”, uma balada folk intimista e melancólica, que ecoa os primeiros trabalhos do Bon Iver, onde o artista canta sobre a luta para se libertar de um relacionamento não saudável, enquanto reflete sobre os sinais de problemas na relação e a dificuldade de seguir em frente. “Se você pudesse cortar o cordão agora, me libertar de alguma forma / aposto que poderíamos seguir em paz”, canta.
• Corella – “Lady Messiah”
A banda inglesa Corella prepara-se para lançar o disco de estreia, Once Upon A Weekend, no dia 03 de maio. No single “Lady Messiah”, o quarteto entrega mais uma dose empolgante de sua estética indie rock, numa homenagem às mulheres que admiram e à importância delas como um apoio vital em suas vidas.
• Sudden Voices – “Raptures and Roses”
Sudden Voices é um projeto liderado por Ben Morris, baseado em uma psicodelia orgânica e calorosa, onde os vocais cantados disputam atenção com grooves repetitivos e instrumentos acústicos. “Raptures and Roses”, single retirado do álbum Days and Nights, é um groove cintilante com explosões de cordas e tambores tribais martelando ao fundo.