Fontaines D.C. anuncia o álbum ‘Romance’ e lança o single “Starburster”

Fontaines D.C. / Theo Cottle

A banda irlandesa Fontaines D.C. anuncia o álbum Romance, o sucessor de Skinty Fia, para o dia 23 de agosto via XL. Sobre o título do disco, o guitarrista Conor Deegan conta:

“Sempre tivemos esse senso de idealismo e romance. Cada álbum fica mais distante de observar isso através das lentes da Irlanda, tão diretamente quanto ‘Dogrel’. O segundo álbum (‘A Hero’s Death’) é sobre esse distanciamento, e o terceiro (‘Skinty Fia’) é sobre a Irlanda deslocada na diáspora. Agora estamos olhando para onde e o que mais há para ser romântico.”

O single “Starburster”, produzido por James Ford (Arctic Monkeys, Depeche Mode, Blur), é inspirado em um ataque de pânico que o vocalista Grian Chatten sofreu na estação de St. Pancras, em Londres, e é pontuado por respirações agudas e elementos de post-rock, trip hop e rap. A batida propulsora e a letra implacável estabelecem a autodestruição como uma fantasia antes de um breve momento de clareza sóbria, quando a bateria se afasta e Chatten passa de um rap para um quase salmo, com seu rico barítono.

A música é acompanhada por um videoclipe cinematográfico dirigido por Aube Perrie, que captura a intensidade catártica da música.

Capa e repertório de Romance:

01. “Romance”
02. “Starburster”
03. “Here’s the Thing”
04. “Desire”
05. “In the Modern World”
06. “Bug”
07. “Motorcycle Boy”
08. “Sundowner”
09. “Horseness Is the Whatness”
10. “Death Kink”
11. “Favourite”