Kate Nash canta uma mistura de emoções no single “Space Odyssey 2001”

Kate Nash / Facebook

A cantora, compositora e atriz Kate Nash compartilha o single “Space Odyssey 2001”, o sucessor de “Millions of Heartbeats”, como parte da promoção do álbum 9 Sad Symphonies, com lançamento previsto para 21 de junho via Kill Rock Stars.

A canção, produzida por Frederik Thaae (K Flay, Jada, Crown The Empire), é um pop barroco de cordas cinematográficas enquanto a artista canta uma mistura de emoções, desde alegria e nostalgia – nas memórias compartilhadas entre ela e alguém especial em Londres – até melancolia e autoconhecimento – no desejo de se entregar ao momento presente e à pessoa amada, mesmo que o futuro seja incerto. A referência ao filme ‘2001 – Uma Odisseia no Espaço’ aparece nos versos: “2001 – Uma Odisseia no Espaço / sério, é tão longo / tenho que desistir algum dia, embora você saiba que eu coloquei tudo em risco / lutei pelo que pensei ser meu, mas agora eu sei, eu estava mentindo / sinto que estou bêbada, mas não estou, meu coração estava partido, opa, esqueci / vou te beijar agora, espero que não seja, o movimento errado”.

Sobre o videoclipe, inspirado em um filme de terror, Nash conta:

“Gravei este vídeo nos arredores de Yosemite, em uma pequena cabana no meio do nada com meu namorado. Na época, morávamos na Califórnia, e um dos benefícios de morar lá é o acesso aos parques nacionais e a proximidade com uma vasta beleza. Faríamos muitas viagens e voltaríamos a esta cabana várias vezes perto do meu aniversário. Tornou-se um refúgio durante a pandemia. Escapismo total, deserto e paz. Gravamos esse vídeo só nós dois. A ideia foi inspirada novamente no teatro musical, mas também acho que meu amor pelo terror se reflete em muitos recursos visuais. Adoro usar o terror para representar traumas emocionais”.