O cantor, compositor e violeiro mineiro Bemti dá início à promoção do tão aguardado terceiro álbum de estúdio, o sucessor de Logo Ali, com o lançamento do single “Melhor de Três”.
“Melhor de Três”, com produção de Luis Calil (Cambriana), combina elementos de indie pop em sua instrumentação ensolarada com o ziglibithy, um estilo de música popular da Costa do Marfim dos anos 1970. A música incorpora um sample de “Ziglibithiens”, de Ernesto Djédjé, pioneiro do ziglibithy, no riff de viola caipira, acompanhado dos versos de Bemti em uma letra sobre novos começos, com um sentimento de tudo ou nada. “Se eu tentar outra vez / melhor de três / tudo ou nada / se eu tentar pelos dois / tudo ou nada”, canta.
“Eu queria que essa música evocasse uma praia sintética e nostálgica, algo diferente do clichê musical praiano com que estamos acostumados. E essas conexões inter-atlânticas refletem a jornada da própria viola caipira, que surgiu da guitarra portuguesa e foi transformada nos interiores do Brasil sob a influência das populações indígenas e africanas”, revela Bemti.
O videoclipe, gravado em formato Video8, acompanha o artista em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. A direção é de João Terezani.