O compositor, músico e cantor mineiro Arthur Melo lança o videoclipe de “De Toda Sorte” para auxiliar na promoção do álbum Mirantes Emocionais, que inclui faixas como “Do Colostro ao Osso” e “Saídas”, publicado pelo selo londrino Wonderfulsound.
“De Toda Sorte” é a faixa que mais explora o silêncio, com guitarras com tons de jazz, sintetizadores fluidos e o vocal sussurrado de Melo. Na letra, o artista expressa um sentimento de alienação e desconexão com a sociedade e consigo mesmo.
Com direção de Melo e Túlio Cipó, o videoclipe é inspirado em filmes antigos de alienígenas como ‘A Invasão dos Discos Voadores’ (1956) e ‘Planeta Proibido’ (1957). No trabalho, realizado em preto e branco, o personagem principal, interpretado pelo músico mineiro Túlio Dayrell, se depara com a aparição de um OVNI na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, enquanto é ignorado por todos à sua volta.
Mirantes Emocionais, que explora elementos sonoros de estilos como indie pop, rock psicodélico, groove, samba, cumbia, além de forte inspiração oitentista, encontra-se disponível nas plataformas de streaming.