SASAMI embarca numa jornada épica pelo amor no single “Honeycrash”

SASAMI / Hannah Baker

A cantora, compositora e produtora Sasami Ashworth (a.k.a. SASAMI) retorna com o single “Honeycrash”, sua primeira novidade desde o lançamento do elogiado álbum Squeeze.

A música, coproduzida por Jenn Decilveo (MARINA, Hozier), é uma poderosa balada pop rock que mistura a grandiosidade épica de uma ópera de Wagner com ação de ficção científica. Na letra, Ashworth canta sobre a perseverança e a esperança de que, mesmo em tempos sombrios, o amor pode renascer e prosperar.

“Eu queria escrever uma música com todo o drama de uma ópera clássica do século XIX, mas com a paciência e a compreensão de alguém em terapia em 2024. Encontrar um amor tão grande que você está disposto a persistir através dos elementos, até mesmo em direção à morte certa, para suportar seu arrebatamento. Trata-se de querer lutar pelo ápice da paixão e do desejo, mas sabendo que não se pode mudar ou apressar os sentimentos de outra pessoa ou a situação em que ela se encontra. Mas com uma guitarra como minha espada e meu corcel. Tive a sorte de encontrar um colaborador em Andrew [Thomas Huang] e, juntos, criamos um pequeno drama sensual. O vídeo de “Honeycrash” é uma espiada no novo mundo que venho construindo e apresentando no palco. Estou entusiasmada por lançar essa primeira de muitas músicas novas em uma era de melodrama, romance e refrões, é claro”, explica SASAMI.

O diretor Andrew Thomas Huang (FKA twigs, Björk) fala sobre “Honeycrash”:

“Quando ouvi “Honeycrash” pela primeira vez, fiquei emocionado com o romantismo e o escopo cinematográfico da nova direção sonora do SASAMI. Depois de longas conversas sobre o foco pop de seu novo álbum, eu queria criar um videoclipe para ela que fosse grande, arrebatadora e sexy, ao mesmo tempo em que mostrasse sua performance como o destaque da peça. Eu queria criar um vídeo que evocasse temas e imagens como fugitivos em fuga, irmandade, jeans desgastado, elementos naturais robustos, fúria primordial, ‘Thelma & Louise’, tsunamis, tornados, pores do sol escaldantes, visões apocalípticas de ficção científica do oeste americano e romance apaixonado no nível “eu morreria por você”. Alcançar essa visão com orçamento limitado foi ambicioso, mas possível graças à filmagem em um palco de LED e ao uso de imagens épicas para definir o cenário do novo universo de Sasami. Tenho a honra de colaborar novamente com SASAMI nessa nova jornada e estou encantado com o mundo que ela está anunciando com seu novo som e visão”.