Anna Prior, conhecida principalmente como baterista do Metronomy, lança seu EP de estreia solo, intitulado Almost Love, pelo selo House Anxiety. Com o apoio de produtores como James Greenwood (Kelly Lee Owens, HAAi), Moullinex e o trio franco-brasileiro PPJ (Christine and the Queens, Myd), a artista explora suas habilidades como produtora e DJ, demonstrando seu amor pela rave do Reino Unido dos anos 90 e pelos clássicos da música house.
Anna começa refletindo sobre a dificuldade de encontrar uma conexão verdadeira em meio a relações superficiais na faixa-título. Em “Tech Não”, com batidas pulsantes, sintetizadores etéreos e sons eletrônicos tecnológicos, Prior canta sobre sentir-se vulnerável ao se perder dos amigos no meio da multidão dos clubes. “Fall Back” é um eletropop eufórico onde os vocais doces de Prior expressam um conflito emocional e a busca por liberdade em relação ao amor de alguém. A romântica “Nervous”, com um videoclipe dirigido por Tom Fuse, é um eletropop groovy cósmico sobre a experiência intensa de estar perto de alguém que desperta emoções fortes.
“Up2U” evoca o som das Ilhas Baleares, com sintetizadores hipnóticos e vocais sedutores de Prior, que funcionam como um mantra, evocando uma sensação de felicidade e otimismo. “Who Is She”, faixa que encerra o trabalho, começa com uma batida de hip hop e se desenvolve em um número eletrônico mais intimista onde Prior reafirma uma segurança no ambiente em que circula.
Almost Love encontra-se disponível em todas as plataformas de streaming.