The Japanese House canta sobre um romance de aplicativo que culminou em noivado no single “:)”

The Japanese House / Carissa Gallo

A cantora e compositora inglesa Amber Bain, conhecida pelo projeto de indie pop The Japanese House, retorna com o single “:)”, sua primeira novidade desde o lançamento do EP ITEIAD Sessions e do álbum In The End It Always Does, via Dirty Hit.

A canção, pronunciada como “Smiley Face”, mostra Bain em um estado animado, com um arranjo dinâmico de arpejos acústicos e linhas de guitarra steel com influência do country. Na música, a artista narra a história de alguém que está conversando com uma pessoa nos Estados Unidos e planejando encontrá-la em breve, apesar das dúvidas de seus amigos sobre a decisão. A produção fica por conta de Bain, Chloe Kraemer (Rina Sawayama, FKA Twigs) e George Daniel do 1975, seus colegas de gravadora e colaboradores.

Amber Bain comenta sobre a canção:

“”Smiley Face” é uma música que escrevi quando estava muito animada para conversar com alguém em um aplicativo de namoro. Ela morava em Detroit e eu estava fantasiando em voar para conhecê-la. Eu estava em uma sessão na época para tocar coisas de outra pessoa, mas não pude evitar que essa música saísse de mim, eu estava em uma espécie de frenesi. Acontece que eu comprei as passagens de avião, agora estamos noivas”.