A banda de indie pop Wet retorna com o single “Double”, a primeira novidade do trio desde o lançamento o EP Pink Room, com produção de Buddy Ross.
A canção é construída com batidas eletrônicas ágeis inspiradas no drum ‘n’ bass, acordes de piano marcantes e sintetizadores moderados, criando um cenário agradável para Kelly Zutrau cantar sobre a superação de dias difíceis e erros passados, enfatizando a determinação de que, desta vez, a pessoa ficará bem e conseguirá seguir em frente.
Sobre a parceria com Ross, a vocalista comenta:
“No início de 2022, voei para Portland para trabalhar com Buddy por algumas semanas. Nos primeiros dois dias não fizemos muita coisa. Lembro-me de passear juntos, conversar, jogar cartas, beber cerveja, evitar começar. Eu me senti completamente sem inspiração. No primeiro dia que entramos em estúdio para começar a gravar descobri que estava grávida. Fiquei chocada, totalmente despreparada – passei os últimos 10 anos arrastando minha juventude, tentando manter toda a minha vida pela frente pelo maior tempo possível.
A primeira coisa que senti foi uma dor avassaladora por todas essas vidas, todo o potencial e possibilidade ao mesmo tempo reduzido a algo que parecia pequeno. Algo concreto e inegável havia acontecido, não havia como pensar ou falar para me livrar disso. Uma nova vida dentro de mim me trouxe de volta à Terra e fiquei apavorada. Eu tinha oscilado entre os pontos baixos desde que me lembro, mas me sentia muito confortável vivendo entre as coisas.
“Double” foi a primeira música que começou a tomar forma naquela semana. Lembro que Buddy fez uma caminha no estúdio para que eu pudesse deitar enquanto trabalhávamos (não é necessário com um mês de gravidez, mas foi fofo e eu aceitei) e agora quando ouço a música finalizada, sou trazida de volta a este exato momento da minha vida, a esse ponto de virada para o qual eu não estava preparado, a esse instante em que fui expulsa da fantasia em que vivia, arrancado de todos os últimos resquícios da minha juventude. “Double” é um registro desse estreitamento das muitas vidas que vivi pela metade, em uma ou talvez duas”.
O videoclipe é dirigido por Alexandra Thurmond.