Pom Pom Squad canta sobre desafios e lutas pessoais enfrentados ao longo do ano no single “Dowhill”

Pom Pom Squad / Eliza Jouin

Após três anos do lançamento do álbum de estreia Death of a Cheerleader, a banda norte-americana Pom Pom Squad retorna com o single “Downhill” pelo selo City Slang.

A faixa é um pop com pegada grunge, com riffs intensos de guitarra, percussão pulsante, sintetizadores nebulosos e os vocais doces e dinâmicos de Mia Berrin, refletindo sobre os desafios e lutas pessoais enfrentados ao longo do ano. “Através de todas as lágrimas e do suor / parece que estou começando de novo / eu nunca disse que terminei / estou voltando dos mortos (…) ainda estou me perguntando como consegui passar o ano / tenho tentado encontrar a diferença entre o sentimento e o medo”, canta.

“Na minha vida cotidiana, sou muito reservada e tímida, então é estranho, até para mim, sentir essa atração de estar no palco – de lançar minha música e me abrir para tudo que vem com isso. Quando eu estava escrevendo “Downhill”, pensei muito sobre o empurra-empurra entre os lados opostos da minha personalidade. Às vezes, ser ambiciosa parece ser autodestrutiva, e eu queria explorar a linha entre os dois. Além disso, já se passaram quase três anos desde que lancei algo novo, então essa música parece minha reintrodução ao mundo”, disse Berrin em um comunicado