The Weeknd canta um amor que resiste aos riscos e ao caos no single “Dancing In The Flames”

The Weeknd / Divulgação

O canadense Abel Tesfaye (a.k.a. The Weeknd) compartilha “Dancing In The Flames”, a primeira faixa de trabalho para promover o álbum Hurry Up Tomorrow, sequência de Dawn FM (2022) e a parte final de uma trilogia iniciada com After Hours (2020), ainda sem data de lançamento anunciada.

A canção, coproduzida por Max Martin e Oscar Holter, é um pop cativante com influências dos anos 80, destacando-se pelas batidas sintéticas – com direito a virada clássica que evoca “In The Air Tonight”, de Phil Collins -, sintetizadores vaporosos e vocais processados que ditam o ritmo. Na letra, o músico explora um amor que resiste aos riscos e ao caos, associando desejo à ameaça de perigo físico. “Mal posso esperar para ver seu rosto / bater quando estamos trocando de faixa / meu amor está além da dor / mas se eu perder o freio / estamos dançando nas chamas / e indescritível”, canta no refrão.

O videoclipe mostra Tesfaye em uma jornada a bordo de um conversível vermelho antes de colidir, sendo arremessado em meio à chuva e estilhaços de vidro. Com direção de Anton Tammi, o registro foi filmado utilizando o recurso de câmera lenta cinematográfica do iPhone 16 Pro.

Capa de Hurry Up Tomorrow: