A cantora e compositora canadense Basia Bulat anuncia o álbum Basia’s Palace, sucessor de The Garden, para o dia 21 de fevereiro via Secret City Records/Playground Music. O disco é produzido com o colaborador frequente Mark Lawson e mixado pelo lendário produtor Tucker Martine (Beth Orton, Neko Case, The National).
“Baby”, o primeiro single do álbum, é um folk pop elegante com influências de disco, com guitarras envolventes e enriquecida por arranjos de cordas de Drew Jurecka (Dua Lipa, Alvvays, Metric). Na letra, Bulat descreve a sensação de estar perdida e presa em um ciclo de erros, sem conseguir aprender ou mudar, enquanto reflete sobre escolhas e sonhos.
“Eu escrevi essa música há muitos anos, mas nunca consegui acertar a letra e a performance. Eu queria tentar de novo depois de me tornar mãe – é sobre como não podemos controlar como ou quando vamos evoluir, mesmo quando queremos desesperadamente. Continuamos cometendo os mesmos erros até percebermos um padrão se repetindo e, mesmo assim, a mudança é difícil quando temos que nos render totalmente a ela. Eu poderia fazer dessa situação algo que eu quisesse dançar? Eu poderia cantar a letra com alegria em vez da tristeza que eu estava canalizando no passado? Nada na minha vida me fez querer evoluir mais rápido, melhor, mais forte do que a maternidade e o universo continua jogando esse desejo de volta para mim com uma risada e uma piscadela, me lembrando que as coisas levam tempo e que eu devo apenas me amar por ser humana. Então, essa música do meu passado que eu não conseguia deixar de lado finalmente chegou – depois de todas as vezes que tentei acertar, eu sabia que finalmente tinha ‘a tomada’ quando minha filha continuou pedindo para ouvi-la novamente”, explica Bulat spbre “Baby”.
O videoclipe, dirigido por Nora Rosenthal, constrói um pequeno microcosmo de lar ao lado de Basia no palco – três gerações de mulheres habitando juntas a alegria desta música.
Capa e repertório de Basia’s Palace:
01. “My Angel”
02. “Baby”
03. “Spirit”
04. “Right Now”
05. “Disco Polo”
06. “The Moon”
07. “Daylight”
08. “Laughter”
09. “Curtain Call”