O The Weather Station, projeto da cantora e compositora canadense Tamara Lindeman, anuncia o álbum The Humanhood para o dia 17 de janeiro via Fat Possum. Enquanto o Ignorance, de 2021, abordou a crise climática por uma perspectiva pessoal, Humanhood é ainda mais introspectivo, refletindo o período difícil em que Lindeman enfrentou uma crise de saúde mental.
“Neon Signs”, o primeiro single, traz uma instrumentação elegante com notas marcantes de piano, percussão calorosa, guitarras suaves, sintetizadores etéreos e instrumentos de sopro que guiam os vocais leves e sussurrados de Linderman em uma reflexão sobre a alienação em um mundo superficial e sem confiança, onde luxúria é confundida com amor, resultando em desorientação e solidão. “Por que não consigo sair deste chão? Não consigo mais pensar direito? (…) se ninguém acredita, tudo o que ela pode fazer é morrer”, canta.
“Eu escrevi “Neon Signs” em um momento de confusão, de cabeça para baixo, naquele momento em que até o desejo desaparece, e a dissociação te liberta de uma história que, embora errada, ainda mantinha as coisas juntas. A música veio com vários fios entrelaçados; a maneira como algo que não é verdade parece ter mais intensidade energética do que algo que é, a confusão de ser bombardeado com publicidade em um momento de emergência climática, a confusão de relacionamentos onde a coerção está envolta na linguagem do amor. No final das contas, porém, não é tudo o mesmo sentimento?”, diz Lindeman.
O videoclipe é dirigido por Lindeman e Jared Raab.
Capa e repertório de Humanhood:
01. “Descent”
02. “Neon Signs”
03. “Mirror”
04. “Window”
05. “Passage”
06. “Body Moves”
07. “Ribbon”
08. “Fleuve”
09. “Humanhood”
10. “Irreversible Damage”
11. “Lonely”
12. “Aurora”
13. “Sewing”