The Weeknd lança o single “São Paulo”, uma parceria com Anitta, com um videoclipe surreal

The Weeknd / Divulgação

O canadense Abel Tesfaye (a.k.a. The Weeknd) lança oficialmente o single “São Paulo”, sucessor de “Timeless” e “Dancing In The Flames”. A faixa serve como uma prévia do álbum Hurry Up Tomorrow, que será a sequência de Dawn FM (2022) e a parte final de uma trilogia que começou com After Hours (2020), embora ainda não tenha uma data de lançamento anunciada.

A colaboração entre The Weeknd e Anitta surgiu de maneira inesperada. Segundo os artistas, a ideia começou quando o produtor MIKE DEAN pediu à brasileira uma gravação vocal para um show especial em São Paulo. O que era para ser uma simples contribuição se transformou em uma canção completa após Tesfaye se impressionar com o material enviado por ela.

Em uma entrevista, The Weeknd comentou sobre sua amizade com Anitta, dizendo que o material enviado foi tão incrível que resultou na criação da música. Anitta, por sua vez, expressou sua surpresa e empolgação, revelando que escreveu alguns versos como uma brincadeira e nunca imaginou que se tornariam algo sério.

A faixa, coproduzida por MIKE DEAN e Sean Solymar, é uma combinação da sonoridade synthpop sombria e das batidas pulsantes de Tesfaye, impulsionadas pelo funk carioca – incluindo versos (devidamente creditados) de Tati Quebra Barraco – na companhia de Anitta.

O videoclipe bizarro, dirigido por Freeka Tet – conhecido por trabalhos com Oneohtrix Point Never e Aphex Twin -, mostra Anitta com um barrigão de grávida, com lábios onde fica seu umbigo, que cantam as partes de The Weeknd.

A música teve sua estreia ao vivo no show do artista no estádio Morumbi, em setembro deste ano, onde Anitta também participou da apresentação.