O cantor e compositor Olly Alexander lança seu álbum de estreia solo, Polari – o primeiro trabalho do artista sob seu próprio nome, fora da sombra do Years & Years – no dia 07 de fevereiro via Polydor. Após apresentar singles como “Cupid’s Bow” e “Dizzy”, o músico compartilha a faixa-título do projeto.
A música, com menos de dois minutos de duração e produção de Danny L Harle (Caroline Polachek, Dua Lipa e Charli XCX), serve como uma introdução ao universo do álbum. Com influências dos anos 80 e uma colagem de sons contemporâneos, a faixa apresenta batidas marcantes, sintetizadores distorcidos, riffs de guitarra poderosos à la Prince e inspirações no repertório de Janet Jackson daquela época. Nos versos, Alexander clama por autenticidade em um mundo repleto de discursos vazios.
Em comunicado, Alexander escreve:
“Na “língua gay perdida” de Polari, “Polari” significa “falar”. Fiquei muito inspirado pela forma como nos comunicamos uns com os outros e o que significa falar uma língua secreta, algo que acho que todos nós fazemos de uma forma ou de outra com as pessoas próximas. Em nosso mundo hiperconectado de comunicação fragmentada, não é fácil confiar que algo é o que parece, senti que uma música sobre vernáculo deveria ser tão selvagem e imprevisível quanto a história do próprio Polari. Eu me diverti muito fazendo essa música com Danny L Harle e tirando inspiração musical do passado, do presente e do futuro distante. Esta é a faixa 1 do álbum e pretende ser uma injeção de adrenalina e uma introdução para dar a partida no carro, porque estou prestes a levá-lo para um passeio – também é uma espécie de colagem de áudio de todas as músicas que se seguem, então estou muito animado”.
O videoclipe, meticulosamente coreografado por Meshach Henry, é dirigido por Colin Solal Cardo.