Mahmundi retoma suas raízes com roupagem renovada no single “Irreversível”

Mahmundi / Roma Joana

Depois de lançar três álbuns por uma grande gravadora e encerrar essa parceria de cinco anos, a cantora, compositora e multi-instrumentista carioca Mahmundi retoma sua trajetória como artista independente, agora com uma identidade revitalizada e em colaboração com a UnitedMasters. O primeiro single dessa nova fase, “Irreversível”, reforça sua ligação com a música eletrônica e traduz a essência desse recomeço. A faixa foi produzida em parceria com o compositor Castello Branco e Adieu (conhecido por trabalhos com Pabllo Vittar e Urias).

A música, que é possível visualizar uma colaboração entre Marina Lima e Jamie xx, mescla sons de guitarras e violão dedilhados, batidas eletrônicas dinâmicas, sintetizadores sinuosos e a voz suave de Mahmundi. A letra traz um misto de memórias intensas e contraditórias – paixão, arrependimento e saudade – rememorando momentos marcantes e dolorosos, agora irremediavelmente distantes.

“Estou muito feliz com esse lançamento, pois ele é uma junção de duas pessoas que admiro muito”, diz ela que revela que a letra de “Irreversível” partiu de um trecho de um poema do livro ‘Simpatia’, de Castello Branco; “e aí fomos misturando ideias até que produzi a faixa e deixei guardada. Quando comecei a trabalhar com o Adieu – que é um produtor muito incrível da nova cena – mostrei o que tinha produzido e, uns dias depois, ele me apresentou uma ideia diferente. Acabamos chegando nesse resultado que é muito importante pra mim. Nós três – Adieu, eu e Castello Branco – temos uma sinergia muito especial, estou bem animada para este lançamento”, lembra.

Para celebrar o momento, a artista se apresenta dia 12 de Abril no Bar Alto, em São Paulo, e dia 15 de Maio no Teatro Rival Petrobrás, no Rio de Janeiro.

“No repertório, além de “Irreversível”, teremos também canções já conhecidas pelo público, porém, em versões remix, pra se jogar na pista mesmo”, dá o recado.