
A banda Garbage anuncia seu oitavo álbum de estúdio, intitulado Let All That We Imagine Be the Light, com lançamento marcado para 30 de maio através do selo Stunvolume/BMG. Sucessor de No Gods No Masters, o trabalho foi gravado em Los Angeles – tanto no estúdio pessoal de Butch Vig, o Red Razor Sounds, quanto no quarto da vocalista Shirley Manson.
“Este disco é sobre o que significa estar vivo e sobre o que significa enfrentar a destruição iminente”, disse Manson em uma declaração. “É esperançoso. É muito delicado em relação ao que significa ser um ser humano. Nossas falhas e defeitos ainda são belos, mesmo que nos ensinem que não são. Este é um disco delicado e emocionante sobre a fragilidade da vida”.
“There’s No Future In Optimism”, single produzido pela banda e Billy Bush, é um rock potente que flerta com o industrial, combinado com os vocais ameaçadores e sedutores de Shirley Manson. A canção aborda a busca por esperança em um futuro incerto, mesmo em meio ao caos e à destruição, sugerindo que o amor pode ser uma força transformadora.
“Amo o título. A banda me enviou e eu fiquei tipo, “Isso é ótimo. Vou ficar com isso”. Mas a letra é uma ação contra esse título. Porque se permitirmos que nosso fatalismo ou nossa negatividade realmente tomem conta, nós desmoronaremos. É sobre uma cidade, no meu caso, Los Angeles, mas poderia ser qualquer lugar onde coisas ruins estejam acontecendo. Depois do assassinato de George Floyd, que é uma das poucas coisas na minha vida que eu gostaria de nunca ter visto: eu mudei completamente ao ver a filmagem daquele policial ajoelhado no pescoço de George Floyd. Em Los Angeles, houve grandes protestos e muita revolta depois disso. Acima da nossa casa em Hollywood, havia helicópteros o dia todo, por dias a fio. Foi realmente precário, caótico e assustador”, compartilha Manson.
O videoclipe, dirigido por Benjy Kirkman, acompanha a fuga de um casal – interpretado por Aderayo Adenekan e Michaela Madziova – de uma cidade dominada por autoridades opressoras e vigilantes, enquanto buscam refúgio em um lugar pacífico.
Capa e repertório de Let All That We Imagine Be the Light:
01. “There’s No Future in Optimism”
02. “Chinese Fire Horse”
03. “Hold”
04. “Have We Met (The Void)”
05. “Sisyphus”
06. “Radical”
07. “Love to Give”
08. “Get Out My Face AKA Bad Kitty”
09. “R U Happy Now”
10. “The Day That I Met God”