
O Placebo anuncia RE:CREATED, uma releitura de seu álbum de estreia lançado em 1996, além de uma nova turnê pelo Reino Unido e pela Europa, na qual apresentará músicas de seus dois primeiros discos. A nova versão do registro homônimo tem lançamento previsto para 19 de junho via selo Elevator Lady Ltd / AWAL, e propõe um olhar retrospectivo sobre o enorme impacto cultural que o trabalho teve quando foi lançado, há três décadas.
O projeto trará novas versões, retrabalhadas e enriquecidas, das 10 faixas do álbum original, além de duas músicas extras já presentes na edição inicial. Entre elas estão os clássicos “Nancy Boy” e “36 Degrees”, revisitados para refletir sua evolução ao longo dos anos nos palcos, sem perder a essência crua que marcou a identidade da banda desde o início.
“Consideramos este álbum como uma versão do diretor. Não o recriamos do zero. Voltamos às fitas master originais e trouxemos 30 anos de experiência tocando essas músicas ao vivo de volta para o disco”, disse o grupo. “Este projeto foi sobre finalmente terminar o disco, trazendo-o para o século XXI sonoramente, preservando a integridade e o espírito do original. Não se trata de aprimorá-lo, não há nada de errado com ele, trata-se de completá-lo”, acrescentam.
O álbum foi recriado por Brian Molko e Rob Kirwan a partir das fitas master originais, com mixagem assinada por Adam Noble. O resultado é um conjunto de faixas que preserva a urgência e a atitude desafiadora do trabalho original, ao mesmo tempo em que expande sua sonoridade para novos caminhos, refletindo tanto a longa trajetória da banda com essas músicas quanto sua constante evolução criativa.

01. “Come Home”
02. “Teenage Angst”
03. “Bionic”
04. “36 Degrees”
05. “Hang On To Your IQ”
06. “Nancy Boy”
07. “I Know”
08. “Bruise Pristine”
09. “Lady of the Flowers”
10. “Swallow”
11. “Drowning By Numbers”
12. “H.K. Farewell”



