Mette Towley, ou simplesmente METTE, é um rosto familiar devido aos anos como dançarina nas turnês de Pharrell Williams – inclusive dividindo a cena com Rihanna no videoclipe de “Lemon” do N.E.R.D. – e em papéis no cinema como ‘As Golpitas’ e ‘Cats’. Neste meio tempo, a artista estava entrando no estúdio à noite para trabalhar em outra área de sua paixão: a música.
“Lembro que ouvi muitos ‘nãos’ quando era mais jovem e internalizei muito disso. Agora eu percebo que tenho escondido esse sonho por tanto tempo que é como, certo, precisamos avançar na autenticidade. Música é meu primeiro amor – ponto final” diz ela sobre sua decisão de embarcar na música.
O primeiro single da carreira da promissora METTE é “Petrified” com produção de Fred Cox (James Morrison, dodie). A canção sobre o fim de um relacionamento amoroso é regada de influências do house, pop e hip hop iluminadas pelos vocais atrativos da artista em versos como “estou petrificada e não posso mentir / não sou nada sem você”.
No vídeo que acompanha a música, METTE agarra-se com todas as suas forças a alguém que dirige um quadriciclo enquanto ele acelera, faz manobras radicais e foge em direção a um novo destino com ela.
“Eu vi um vídeo de uma mulher fazendo isso no Instagram e pensei, se não sou eu me agarrando ao meu destino pela minha vida” revela a artista sobre o videoclipe dirigido por ela.