Fiona Apple lança cover de “Love More” de Sharon Van Etten

Fiona Apple apresenta o cover de “Love More”, parte da edição comemorativa de dez anos do álbum Epic, de Sharon Van Etten, programado para o dia 16 de abril via Ba Da Bingum.

Para a versão, Apple entrega uma versão com a estética do álbum Fetch the Bolt Cutters. São sons criados numa percussão caseira, acordes de pianos, contrabaixos e uma delicadeza angustiante no vocal da artista para ilustrar a canção sobre ser deixada por um amante em versos como “eu era mais jovem na época / eu não tinha nada para gastar além de tempo com você / mas isso me fez amar, me fez amar, me fez amar mais”.

Sobre a versão, Van Etten escreve:

“A crueza emocional, a angústia visceral e a honestidade da música de Fiona Apple foram encontradas pela primeira vez na minha adolescência, dividindo o quarto com minha irmã mais nova – que estudou pacientemente para a escola enquanto eu tentava escrever, cantar e tocar guitarra de uma maneira que eu ainda não estava pronta. Fiona me fez querer ser uma artista melhor. Ela me fez querer ter algo a dizer. Embora a música sempre tenha sido uma importante válvula de escape para mim, eu sabia que não tinha vivido como ela. Não tendo noção de idade, ouvi sua voz como experiente e sábia e alguém que eu queria ser ou conhecer. Eu a carreguei comigo.


“Love More” é a música mais reveladora sobre um dos momentos mais difíceis da minha vida, e a marca da mudança. Quando admiti que precisava de ajuda. Quando eu me apoiei nos outros e reconheci minhas fraquezas, quando fui aceita no meu ponto mais baixo, com apoio, e fui capaz de seguir em frente. Eu estava em um lugar escuro quando escrevi esta música, estava em um espaço mais seguro quando fui capaz de gravá-la, e agora que a versão de Fiona existirá neste universo, isso me ajuda a me sentir ainda mais longe da escuridão que tive com a experiência para escrever esta música. Ela traz vida e luz. Ela me deu sua mão depois de todos esses anos … e é com pura alegria finalmente compartilhar essa música sob uma luz totalmente nova, por alguém que sempre desejei ser.


Obrigada, Fiona. Eu te admiro muito e agora desejo que todos ouçam essa música com a esperança que ela merece. É tão bom conhecê-lo. Xoxo.”