St. Vincent canta na carroceria de um caminhão no videoclipe de “Daddy’s Home”

Annie Clark (a.k.a. St. Vincent) segue com a promoção do álbum Daddy’s Home e lança o videoclipe oficial da faixa-título do disco dirigido por Bill Benz, o mesmo de “Down” e “The Melting of the Sun”.

O trabalho traz Clark cantando na carroceria de um caminhão enquanto segue por ruas de um subúrbio, passando por um trio de dançarinas burlescas idosas, um homem lendo um jornal que se irrita com a presença dela, um rapaz que abre seu casaco para exibir o corpo e televisores espalhados pela cidade exibindo o espetáculo.

Sobre a canção, a artista contou:

“A história é realmente sobre uma das últimas vezes que fui visitar meu pai na prisão. Se eu estava na imprensa nacional ou algo assim, colocavam os recortes de jornal na cama dele. E se eu estivesse na TV, eles se reuniam na área comum e me assistiam no Letterman ou qualquer outra coisa. Então, alguns dos presos sabiam quem eu era e, presumivelmente, não sei, mencionei isso a seus familiares. Acabei assinando um autógrafo em um recibo porque você não pode trazer telefones e não pode fazer uma selfie. É sobre como ver a situação virar um pouco, de pai e filha. É uma história complicada e há todo tipo de emoção nela. Minha família definitivamente escolheu olhar para muitas coisas com um pouco de humor negro, porque o que mais você vai fazer? É absolutamente absurdo, comovente e engraçado ao mesmo tempo. Portanto: vale a pena colocar em uma música”.