Azealia Banks lança o EP ‘Tarantula’ com a faixa-título e o b-side “Wings of a Butterfly”

Depois de lançar o single Fuck Him All Night” em julho, Azealia Banks retoma os trabalhos e apresenta o EP ‘Tarantula’ com a faixa-título e o b-side “Wings of a Butterfly”.

“Tarantula” é um número eletrônico sinistro com um batida consistente e uma atmosfera trance em que Banks imagina-se como uma aranha em busca de revanche (“eu atravesso o teto à noite, vejo você através de todos os meus oito olhos … o sangue ferve quando você acorda e você fica paralisada”). Na verdade, trata-se de uma resposta à canção “100 Percent Tragedy” de Grimes em que ela descreveu ser sobre “derrotar Azealia Banks” depois que a rapper tentou destruir sua vida.

Já “Wings of a Butterfly” passeia por um número eletrônico com elementos de rock – com momentos nervosos que recordam uma Courtney Love em ação – em que a artista canta sobre a própria metamorfose pessoal. Nela, Banks percebe que se tornar mulher é semelhante à jornada de uma lagarta para transformar-se em uma borboleta: a incerteza e a solidão do estágio do casulo, depois a maravilha de suas próprias asas voando.