Shamir canta conflitos de identidade e traumas no single “Reproductive”

Shamir lança o single “Reproductive”, o sucessor de “Cisgender” e “Gay Agenda”, para auxiliar na promoção do álbum Heterosexuality agendado para 11 de fevereiro via AntiFragile Music.

Assim como nas produções anteriores, a faixa segue uma linha indie rock lo-fi com guitarras acentuadas e versos no vocal sentimental de Shamir. “A vida fica complicada quando você está quebrando maldições de outra vida / na esperança de que a próxima seja / uma recompensa por todo o conflito que mantenho dentro de mim / tanto que é quase cômico / na melhor das hipóteses, sou extremamente multiforme / e na pior das hipóteses, eu nunca conhecerei a paz”, canta. A produção é de Hollow Comet.

“”Reproductive” é uma música que tem muitos significados. Não é tão tematicamente pungente quanto a maioria das minhas outras músicas. É um lamento liricamente denso que toca em queixas altamente pessoais, como maldições geracionais, carma e amor” diz Shamir em um comunicado.

No videoclipe com estética de fita VHS, o músico aparece usando os chifres de veado – que ostenta na capa do registro – e acompanhado por uma banda enquanto tocam a faixa ao vivo. A direção é de Will Schaeffer.