FKA twigs lança ‘CAPRISONGS’, mixtape produzida durante o isolamento com amigos

FKA Twigs lança a mixtape CAPRISONGS, projeto realizado durante a quarenta, para expressar angústias que muitos artistas sentiram durante o isolamento social. Em comunicado, ela escreveu:

“CAPRISONGS é minha jornada de volta a mim mesma através de meus incríveis colaboradores e amigos. Era tão assustador saber que eu tinha que me curar na frente do mundo, eu odiava a ideia disso. Mas houve um ponto de inflexão em que eu sabia que poderia lançar este projeto e isso me faria sentir melhor e realmente tem”.

Na faixa de abertura, “ride the dragon”, a artista começa sussurrando: “ei, eu fiz uma mixtape para vocês / porque quando eu sinto você, eu me sinto, e quando eu me sinto, é bom”. No geral, o trabalho traz uma sonoridade mais acessível, dinâmica e divertida na companhia de artistas como Pa Salieu (no trap latino “honda”), o astro pop The Weeknd (“tears in the club”), Shygirl (no dancehall “papi bones”), o rapper nigeriano Rema (no afrobeat envolvente “jealousy”), Daniel Caesar (na doçura R&B de “careless”), Jorja Smith (“darjeeling” com versos do hit dos anos 90, “You’re Not Alone”, do Olive), entre outros, além da coprodução executiva de El Guincho (ROSALÍA). Mas, ainda assim, FKA twigs mantém uma série de estranhas sonoras em CAPRISONGS.

Quanto a parceria – descartada – com Dua Lipa (“Why Don’t You Love Me Anymore”), a artista deixa registrado a ansiedade e um relato de um fã num relato nos minutos finais da eletropop “pamplemousse”: “Ok, twigs / eu sei que todo mundo provavelmente te incomoda com isso /mas aquela música com Dua Lipa, “Why Don’t You Love Me Anymore” / quando você vai liberar? / estou cansado ou ouvindo em loop— / ouça, quando saiu, eu estava passando por um rompimento / eu costumava andar por Paris, repetindo, para essa música / precisamos que seja lançada, por favor, twigs, vamos lá / faça meu desejo se tornar realidade”.

Como a própria define, cada registro é uma experiência e um aprendizado. Com LP1, ela estudou produção e vogue. Com MAGDALENE, a dançar no pole dance e wushu. Em CAPRISONGS descobriu a rir de novo e lembrar de quem é (como canta na última faixa “thank you song”, produzida por Arca) com um material, com uma atmosfera de liberdade e despretensão, que soa como um presente para ela mesma.