Sharon Van Etten retorna com a catártica faixa “Porta”

A cantora e compositora Sharon Van Etten retorna com a faixa “Porta”, a primeira original solo desde 2020, e possível prévia de um novo registro esperado para esse ano via Jagjaguwar.

Produzida por Van Etten e Daniel Knowles, a canção segue com Van Etten explorando a sonoridade do álbum Remind Me Tomorrow. Com uma atmosfera dos anos 80, são sintetizadores, drum machines, guitarras e baixos que criam uma sonoridade empolgante com um brilho otimista para os vocais etéreos da artista entregarem versos (“quero ficar de cabeça erguida, não quero ficar para baixo”) em busca de uma mudança pessoal catártica.

“Durante a maior parte da minha vida adulta, lutei contra crises de depressão, ansiedade e mecanismos de enfrentamento, e às vezes deixo esses momentos sombrios tirarem o melhor de mim. Durante esse tempo me senti muito dissociada. Não conectada ao meu corpo e me senti fora de controle” relata Sharon.

Depois de trabalhar ao lado de sua amiga Stella Cook, que dirige a Base Pilates na Carolina do Norte, a compositora encontrou um caminho a seguir, como complementa:

“Adorei nossas sessões. Eu estava ansiosa por elas. Comecei a me sentir mais perto dela, e mais perto de mim, e isso ajudou as coisas a parecerem esperançosas. E eu só queria compartilhar isso com o mundo. Em vez da escuridão. Em vez dos meus medos. Minha mensagem é trabalhar com eles. Mesmo quando é difícil. Mesmo quando dói. Alcançar. Estender a mão para aquele amigo que o ajuda a alcançar você mesmo”.

O videoclipe, em que a artista aparece numa das sessões com Stella Page, é dirigido por Leslie Raymond.