Para celebrar o Dia dos Namorados, o músico norueguês Sondre Lerche compartilha a faixa-título do álbum duplo Avatars Of Love que chega às lojas no dia 01 de abril.
Com um gostinho de bossa nova, jazz, sintetizadores e sons de cordas cinematográficas ajustados ao indie folk de Lerche, ele canta um amor personificado em uma série de canções e álbuns. No discurso do artista aparecem: folklore e evermore de Taylor Swift, “I Contain Multitudes” de Bob Dylan, “Águas de Março”, “At the River” do Groove Armada, “Watertown” de Frank Sinatra, “Sex Kills” de Joni Mitchell, “May Later” de Blake Mills, “Left Alone” de Fiona Apple e muito mais.
“Eu rabisquei o título ‘Avatars of Love’ no meu caderno quando comecei a escrever as músicas para este álbum, mas a faixa-título em si não se materializou até o final de todo o processo. Em uma excursão para o norte da Noruega comecei a trabalhar em um livro e passei a semana inteira escrevendo “Avatars”. Eu pensei que tinha acabado com o álbum, mas essa música continuou vindo. Era para ser uma música pequena e compacta, mas quando comecei a brincar com alguns dos álbuns, músicas e artistas que foram significativos para meu estado de espírito recente, seu escopo se expandiu. O que começou como uma piada na minha cabeça sobre ‘folklore’ vs ‘evermore’, e o aniversário de ‘Blue’ de Joni Mitchell, terminou como esse discurso musical que mudou a maneira como eu via a música. Todas essas músicas, álbuns e artistas que ajudaram a articular o que eu estava sentindo, antes que eu pudesse colocar em minhas próprias músicas. Parecia uma meditação sobre todos os temas do álbum, como a peça central que todas as minhas músicas estavam faltando. E ficou claro como o álbum seria chamado”.
No Spotify, o músico compartilha uma playlist com todas as canções que fazem parte deste discurso musical épico: