7 discos para ouvir hoje: The Avalanches, Belle and Sebastian, Kid Cudi, Taylor Swift e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: The Avalanches, Kid Cudi, Taylor Swift, Belle and Sebastian, M. Ward, SILVA e The Kills.

The AvalanchesWe Will Always Love You
(Modular Recordings)

O The Avalanches proporciona uma espécie de celebração pop eletrônica mágica, nostálgica e cósmica em We Will Always Love You. Neste terceiro registro de estúdio, o duo australiano exibe um som terno e reflexivo realizado com uma variedade de gêneros musicais, cantores e escritores convidados, mas sem perder a mão nos característicos samples – que vão de Salty Miller (“Music Makes Me High”) a Sergio Mendes (“Wherever You Go”) – que são a marca registrada nos trabalhos da dupla. Destaque para as parcerias com Jamie xx (“Wherever You Go”), Blood Orange (“We Will Always Love You”), Neneh Cherry (“Reflecting Light”), Leon Bridges (“Interstellar Love”) e Karen O (“Dial D For Devotion”).

Kid CudiMan on the Moon III: The Chosen
(Republic Records)

Mais de uma década desde o lançamento do disco de estreia Man on the Moon: The End of Day, o rapper Kid Cudi retorna com Man on the Moon III: The Chosen, a terceira e última parte da lendária série. Dividido em quatro atos, o conjunto de 18 faixas apresenta participações de Pop Smoke e Skepta (“Show Out”), Phoebe Bridgers (“Lovin ‘Me”) e Trippie Redd (“Rockstar Knights”). O disco também carrega samples de “Love/Paranoia” do Tame Impala, falas de Tom Hanks (em ‘Náufrago’), ‘Scott Pilgrim contra o Mundo’ e a trilha sonora de ‘O Rei’ (2019) de Nicholas Britell.

Taylor Swiftevermore
(Taylor Swift)

Menos de cinco meses após o lançamento de folkloreTaylor Swift retorna com o álbum evermore. No trabalho, a artista expande os limites de sua reinvenção indie adicionando uma essência das raízes música country (“cowboy like me”, “no body, no crime”) e pop (“gold rush”, “long story short”) num material simpático em seus contos de amores (im)possíveis. Evermore conta com 15 faixas e participações de Bon Iver, HAIM, Marcus Mumford e The National.

Belle and SebastianWhat to Look for in Summer
(Matador Records)

O Belle and Sebastian não pode entrar  em turnê neste ano por conta da pandemia do coronavírus, mas apresenta 22 performances ao vivo com as canções que marcaram os 25 anos de carreira. Em What to Look for in Summer, as gravações expressam o septeto escocês no auge de sua energia durante a turnê mundial de 2019, incluindo faixas executadas no cruzeiro mediterrâneo da banda, ‘The Boaty Weekender’.

M. WardThink of Spring
(Anti-)

Em Think of Spring, o cantor e compositor M. Ward – a cara metade do She & Him – resgata canções clássicas de Billie Holiday e entrega versões com apenas dois instrumentos: a voz e um violão. Todas as faixas, exceto uma, são extraídas da obra-prima Lady in Satin de Holiday e ganham um olhar minimalista e intimista nas mãos e vocal de Ward. Os rendimentos de Think of Spring irão beneficiar a Inner-City Arts and DonorsChoose via the PLUS1 para o fundo Black Lives.

SILVACinco
(Farol Music)

O cantor, compositor e produtor capixaba SILVA lança Cinco, o quinto material de inéditas. O registro é um dos mais versáteis do artista que explora universos do MPB, soul, ska (“Passou Passou”), bossa nova, jazz e samba (“Sorriso De Agogô”) no repertório. Entre os convidados aparecem nomes como o cantor e compositor João Donato (“Quem Disse”), o rapper Criolo (“Soprou”) e a cantora Anitta (“Facinho”).

The KillsLittle Bastards
(Domino)

The Kills, de Alison Mosshart e Jamie Hince, compila uma série extraordinária de lados B, raridades – como a demo nunca antes lançada “Raise Me” da era Midnight Boom – e covers (“I Put A Spell On You”) no álbum Little Bastards. As canções remasterizadas variam dos primeiros singles da banda em 2002 a 2009.