Sharon Van Etten lança “Used To It”, faixa criada e descartada para o documentário

A cantora e compositora Sharon Van Etten lança “Used to It”, faixa escrita (e descartada) para o documentário ‘Baby God’ sobre Quincy Fortier, um especialista em fertilidade que usava seu próprio esperma para engravidar mulheres, para promover um futuro disco ao lado do single “Porta”.

Embora a equipe do documentário tenha mudado a direção musical, Van Etten ainda se inspirou no projeto e retrabalhou a música para atender à crescente necessidade de conexão durante os últimos anos. Com sua sonoridade sombria, envolvida de sintetizadores atmosféricos e batida constante, a artista canta versos como “assombrado por seu caso de amor / olhando pelos olhos da nossa natureza”.

“Eu me vi desafiada com a ideia de escrever uma música sobre o conceito de família, conexão através do sangue, natureza versus criação enquanto tentava incorporar ideias de amor e as complexidades da ciência e tecnologia. Sou grata por essa música poder ter uma nova vida, relacionando-me mais com os tempos que todos vivemos e redefinindo o significado dessa música, concentrando-se nos aspectos positivos de buscar conexão e entender o que a família significa para o indivíduo” explicou Van Etten em um comunicado.

O videoclipe é criado por Charley Damski e estrelado pelo dançarino e coreógrafo Hayden J Frederick. De acordo com a artista, eles foram capazes de capturar seus “sentimentos de lutas internas, enquanto também encontravam espaço para si mesmos e abraçavam essa dor para seguir em frente”.