Tove Lo se apaixona por um robô no videoclipe sci-fi de “No One Dies From Love”

A cantora e compositora sueca Tove Lo começa a trabalhar na promoção do quinto álbum de estúdio, o sucessor de Sunshine Kitty, e apresenta o single “No One Dies From Love”.

Co-escrito com o colaborador de longa data Ludvig Söderberg, “No One Dies From Love” é uma peça dançante ajustada em batidas pulsantes, sintetizadores enigmáticos – que soam como uma versão pop de Kavinsky – e no vocal cativante de Tove que canta versos melancólicos como “ninguém morre de amor, acho que serei a primeira”.

Sobre a canção, ela conta:

“Quando você está com alguém por um longo tempo e termina de repente, é como se uma parte de você tivesse morrido. Esta pessoa agora é uma estranha para você. Todas as memórias estão contaminadas. Na primeira parte do rompimento, você acredita que não deveria se sentir bem com nada que tiveram juntos. O que eu acredito que faço melhor é ‘com um coração partido posso dançar'”.

O videoclipe, dirigido pelo Alaska – o mesmo de “Are U Gonna Tell Her?” -, é um história de amor sci-fi. Nele, Tove é uma famosa estrela do cinema que encontra o amor sob encomenda em um robô, mas com um prazo de validade até a próxima atualização do mesmo. Sobre o videoclipe, ela complementa:

“Todas as músicas do álbum são muito cinematográficas, dramáticas e grandiosas, então, para a história visual, quero anexar um personagem a cada música. Para “No One Dies From Love”, é a clássica estrela solitária e vulnerável que procura conexão. Este mini filme é um tipo diferente de história de amor”.