Apenas quatorze meses após o lançamento do disco de estreia New Long Leg, a banda post-punk Dry Cleaning anuncia o segundo disco de estúdio, Stumpwork, para o dia 21 de outubro via 4AD.
Stumpwork foi inspirado por uma infinidade de eventos, conceitos e desastres políticos, sejam eles representados na bagunça de elementos ambientais que refletem um certo desespero existencial ou o surpreendente calor em celebrar a vida de entes queridos perdidos no ano anterior. As letras surrealistas estão sempre na vanguarda, mas há uma sensibilidade agora para os temas de família, dinheiro, política, autodepreciação e sensualidade.
“Don’t Press Me”, o primeiro single do disco e com produção de John Parish (PJ Harvey, Aldous Harding), traz Florence Shaw cantando sobre o prazer de jogar e o prazer de experiências intensas e de curta duração sem culpa acompanhada de um emaranhado de guitarras e bateria.
“As palavras do refrão surgiram porque eu estava tentando escrever uma música para cantar para o meu próprio cérebro: ‘você está sempre lutando contra mim, você está sempre me estressando’, disse Shaw em comunicado
A música ganha um videoclipe animado dirigido por Peter Millard.
Capa e repertório de Stumpwork:
01. “Anna Calls From The Arctic”
02. “Kwenchy Kups”
03. “Gary Ashby”
04. “Driver’s Story”
05. “Hot Penny Day”
06. “Stumpwork”
07. “No Decent Shoes For Rain”
08. “Don’t Press Me”
09. “Conservative Hell”
10. “Liberty Log”
11. “Icebergs”