Lucy Dacus apresenta cover cativante de “Believe”, clássico de Cher

Lucy Dacus segue com a promoção do terceiro disco de estúdio, Home Video, e participa da série Spotify Singles com uma versão de estúdio da canção “Partner in Crime” e um cover de “Believe” de Cher.

Sobre as canções, Dacus diz:

“Sinto que alguns dos meus versos favoritos que escrevi estão em “Partner in Crime” e talvez não sejam tão perceptíveis porque o efeito tira você um pouco disso. Então, só queria desnudar e mostrar a música como ela é, sem nenhum movimento de produção complicado. “Partner in Crime” foi parcialmente inspirada em “Believe”, então achei que seria legal juntar as duas. Amo a voz de Cher e como ela fica grave. O timbre de sua voz é tão único, você pode reconhecê-lo em qualquer lugar. Mesmo com o autotune, você pode dizer que é Cher e mais ninguém. Mas, no nosso cover, tirando o autotune, eu sinto que você pode dizer que a estrutura da música é muito especial e eu me senti acidentalmente querendo me tornar a Cher quando estava fazendo os vocais. Isso nunca poderia acontecer, mas eu amo essa lenda pop de voz grave”.

Apesar desse uso distinto do autotune em “Believe” e no original “Partner in Crime”, as novas versões removem o efeito e reduzem a produção, trazendo a proeza de cada compositor para a frente.