O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Bluphoria – “Set Me Up”
O Bluphoria apresenta o single de estreia em uma grande gravadora. “Set Me Up” transita por terrenos enérgicos do rock alternativo com influências blues, psych-rock e sensibilidade pop instintiva numa jornada da raiva para uma festa dançante catártica.
“”Set Me Up” foi uma daquelas músicas surpreendentes que não demoraram muito para serem escritas. Das batidas ao estilo dos Stones às pausas cativantes, esperamos que todos gostem dessa música tanto quanto nós!” conta o vocalista e guitarrista Reign LaFreniere.
O lançamento é a primeira amostra do próximo álbum autointitulado do Bluphoria, produzido pelo premiado Mark Needham (Imagine Dragons, Saint Motel), previsto para 2023.
• Sarpa Salpa – “Dreaming”
O quarteto inglês do Sarpa Salpa abrange a amplitude do espectro indie, pop e rock com um som que é exclusivamente seu. “Dreaming”, o sucessor de “Your House” e “Somebody”, é mais um hino indie dançante nas melodias pop, sintetizadores coloridos e groove com uma letra profunda sobre os altos e baixos na realidade de estar em uma banda.
• Brouillet – “Before You Go”
O promissor Bob Bruya (a.k.a. Brouillet) apresenta o single “Before You Go”, o primeiro de um projeto maior aguardado para novembro deste ano. Com baterias programadas, sintetizadores reluzentes, guitarras serenas e um vocal doce, ele canta sobre chegar a um acordo com o sentimento de amor por alguém do passado, mas que está se distanciando e aceitando a situação.
• Faiyaz and the wasted chances – “Flutter”
A banda garage pop Faiyaz and the wasted chances compartilha “Flutter”, uma reflexão tranquilizadora e sonhadora sobre o desgosto na vida juvenil. A faixa combina sensibilidade pop e balada, conduzida por guitarras melódicas e emotivas com bateria propulsiva.
• ZebragrasS – “Dance Man”
Stephen Edward Glindmeyer, detentor do ZebragrasS, revela o single “Dance Man”, o sucessor de “Voyage to the Planet of Prehistoric Women” e “Behind”, para promover o EP de estreia. Combinando bedroom, lo-fi pop e indietronica, o artista adapta uma música envolvente para um ambiente totalmente surrealista.
• Grace Coletta – “TMWY”
Grace Coletta é cantora e compositora de indie pop formada em ópera que cresceu apresentando-se em corais e abandonou o ofício para retornar ao verdadeiro amor. O single “TMWY”, o sucessor de “Daisies”, é uma balada construída em pianos, sintetizadores etéreos e solos de guitarra elétrica de Claire Zhang em que a garota faz um apelo para ser vista e aceita como a versão atual de si mesma.
• SeepeopleS – “Lots Of People”
O SeepeopleS, banda “anti-gênero indie” liderada por Will Bradford, apresenta a canção “Lost Of People” para divulgar o álbum Field Guide for Survival in this Dying World agendado para 07 de outubro via RascalZRecords. Com produção de Will Holland, a música, assim como todo o disco, apresenta temas de paranoia e ansiedade sobre o futuro do mundo por meio de sons e instrumentação experimentais.
• Skinny Dippers – “Past Selves”
“Past Selves” é mais uma amostra do disco de estreia The Town & The City, produzido com TOLEDO e mixado por Melina Duterte (Jay Som / Bachelor), do Skinny Dippers. A música usa a perspectiva de segunda pessoa para pensar em todas as diferentes versões de nós mesmos e como mudamos ao longo do tempo. O protagonista relembra as memórias selvagens dos dias de juventude, mas percebe que superou as travessuras e, em retrospecto, elas parecem apenas distrações bestas.
• Unkle Bob – “Invisible”
Entre idas e vindas ao longo dos anos, os cinco membros originais do Unkle Bob reuniram-se para gravar Invisible, seu álbum mais comovente até hoje e que, segundo eles, demoraram mais de 20 anos para realmente criar. A faixa-título é uma música sobre ser ignorado pelas pessoas, bem como a natureza inconstante da indústria da música, é também sobre ser fantasma de alguém nas mídias sociais.
• Hemingwaves – “meet-cute (online)”
O Hemingwaves, projeto de bedroom pop de Nicholas Bryley Taylor, lança o single “meet-cute (online)”, o sucessor de “never stoked”, mergulhado em memórias de verão. Com produção de Calvin Lauber (baixista de Julien Barker), a canção é um número pop suave e psicodélico envolvido de groovy e romance.