O Dream Wife retorna com o single “Leech”, a primeira novidade da banda desde o álbum So When You Gonna…, via Lucky Numbers.
No single, a banda, conhecida pela atitude punk e hinos feministas, aborda os duplos padrões de poder numa sociedade patriarcal. “Você se esconde atrás da posição que ocupa? / você se esconde atrás das ilusões de poder? / a percepção de poder” canta Rakel antes de mudar para um tom agressivo e gritar versos como “a sanguessuga está querendo sangue”.
“É um hino para a empatia. Por solidariedade. Musicalmente tenso e contido, irrompendo em irados crescendos catárticos. O impulso e o puxão da música se expandem e contraem liricamente e musicalmente, afirmando e chamando a atenção para os duplos padrões de poder. Ninguém realmente ganha em uma sociedade patriarcal. Todos nós perdemos. Todos nós poderíamos usar mais empatia. Como nossa primeira música a ser lançada em algum tempo, queríamos escrever algo que parecesse deixar um animal sair de uma jaula”, explica a banda.
A faixa vem acompanhada de um videoclipe com a banda entre sangue e sanguessugas. A direção é de Bethany Fitter.