O Dream Wife – formado pela vocalista Rakel Mjöll, a guitarrista Alice Go e a baixista Bella Podpadec – anuncia o álbum Social Lubrication para o dia 09 de junho via Lucky Number. Misturando elementos de old school punk com uma levada new wave, o álbum mais uma vez encontra o trio trazendo assuntos como autonomia corporal e existência sob o patriarcado.
O single “Hot (Don’t Date A Musician)”, o sucessor de “Leech”, é um número punk nervoso e divertido inspirado nos sábios conselhos da avó de Rakel – que apesar do fato de ela mesma ter namorado muitos músicos em sua época de jovem – zomba dos músicos, incluindo a banda. “Namore / um encanador ou um eletricista / um arquiteto paisagista, até mesmo um mágico / namore um professor ou um médico / qualquer pessoa além de um músico”, cantam.
Sobre a faixa, Mjöll escreve em comunicado:
“Namorar músicos é um pesadelo. Evocando imagens de amassos noturnos com músicos filho da puta/garota/de gênero ambíguo em seus colchões depois de serem seduzidos por um bate-papo sobre composição de músicas. Os papéis sendo igualmente invertidos. Rir juntos e ser capaz de zombar de nós mesmos é o coração desta banda. Essa música encapsula nosso senso de humor compartilhado. Sonoramente, é o filho amoroso de CSS e Motorhead. Tem o nosso rock pesado ao vivo combinado com vocais atrevidos e divertidos”.
O videoclipe mistura performances da banda e algumas escolhas no Tinder. A direção é de Bethany Fitter.
Capa e repertório de Social Lubrication:
01. “Kick In The Teeth”
02. “Who Do You Wanna Be?”
03. “Hot (Don’t Date A Musician)”
04. “Social Lubrication”
05. “Mascara”
06. “Leech”
07. “I Want You”
08. “Curious”
09. “Honestly”
10. “Orbit”