A promissora artista de pop alternativo, Isimeme Udu, que atende pelo nome de hemlocke springs – e já foi notada por nomes como Grimes, Toro y Moi e Steve Lacy (que a chamou de a artista mais empolgante de 2023) – lança seu EP de estreia, intitulado going…going…GONE!, via Good Luck Have Fun Records. Filha de pais nigerianos, a garota foi criada nos arredores de Charlotte, Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e cresceu ouvindo gospel americano e folk nigeriano. Ela adotou o nome hemlocke springs usando um gerador de nomes online, para que pudesse lançar suas primeiras músicas sem que seus pais encontrassem sua conta.
“gimme all ur luv”, o single de estreia popularizado no TikTok, soa como um encontro dos universos de Prince, Grimes e os girls groups dos anos 1950 – a cada “shoop-wop’s” cantado -, explorando sentimentos de paixão, confusão e desejo por amor e atenção. “girlfriend” é um pop borbulhante com sintetizadores atmosféricos, onde a artista sonha com um amor ainda não experimentado.
“heavun” é um pop nostálgico que apresenta nuances de “I Feel Love” de Donna Summer em alguns versos, e nele a artista se torna sua própria anti-heroína ávida ao desejar riqueza ilimitada. Por outro lado, “enknee1” é um eletropop luminoso que aborda temas de solidão, desejo de amor e a confusão que muitas vezes surge nas complexidades das relações interpessoais.
going…going…GONE! reflete a habilidade de hemlocke springs em criar canções sinceras e envolventes que escalpelam elementos do pop, eletrônica, funk (“pos”), disco e rock (na faixa-título) com uma autoconfiança admirável. Explora as transições da adolescência para a idade adulta por meio das músicas, utilizando letras muitas vezes autodepreciativas como uma forma de lidar com os medos crescentes que acompanham o envelhecimento.