A banda Yard Act confirma o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, intitulado Where’s My Utopia?, previsto para 01 de março via Island. Escrito em instantâneos de tempo entre uma agenda de turnê incansável e produzido em conjunto pela banda e Remi Kabaka Jr. (do Gorillaz), o segundo álbum da banda marca um avanço em direção a novos horizontes sonoros amplos e divertidos. Ele incorpora influências que vão desde Fela Kuti até Ennio Morricone, passando pelo sucesso pop dos anos 2000 de Spiller, “Groovejet”.
O anúncio do álbum sucessor de The Overload coincide com o lançamento da música “Dream Job”, na qual o vocalista James Smith disse que a canção introduz temas explorados em Where’s My Utopia?, como a autorreflexão sobre a ingratidão e a crítica, além de abordar a natureza incontrolável da indústria musical e o papel de todos os envolvidos, incluindo ele próprio.
A faixa, que apresenta uma animada batida funk com percussão sólida e baixos envolventes, é descrita no material de imprensa como estando situada entre “Club Tropicana” do Wham! e Ian Dury and the Blockheads. Ela retrata um ambiente no qual as pessoas enfrentam desafios, aceitam a incerteza da vida, buscam a excelência e valorizam a experiência, apesar das dificuldades.
O videoclipe é dirigido por James Slater.
Capa e repertório de Where’s My Utopia?:
01. “An Illusion”
02. “We Make Hits”
03. “Down By the Stream”
04. “The Undertow”
05. “Dream Job”
06. “Fizzy Fish”
07. “Petroleum”
08. “When the Laughter Stops” (com Katy J Pearson)
09. “Grifter’s Grief”
10. “Blackpool Illuminations”
11. “A Vineyard for the North”