Após passar o ano em turnê ao lado de sua colaboradora frequente, Charlotte Adigéry (em apoio ao álbum Topical Dancer de 2022), o artista sino-belga Bolis Pupul compartilha notícias sobre seu primeiro trabalho solo. Seu álbum de estreia, intitulado Letter To Yu, será lançado em 08 de março pela gravadora DEEWEE e prestará homenagem às suas raízes chinesas e à sua falecida mãe, Yu Wei Wun, que morreu em um acidente de trânsito em 2008.
Comentando a experiência de criar o disco, Bolis disse:
“Quando comecei a pensar nas minhas raízes, comecei a abraçá-las. E tornou-se cada vez mais importante para mim entrar em contato com elas. Mesmo que esta viagem tenha sido muito emocionante e às vezes triste, também tive ótimos momentos que me deixaram muito feliz. Isso resultou em uma melodia muito edificante onde eu senti que poderia cuidar da minha vida”.
“Completely Half”, um synthpop cativante com influências chinesas, leva Bolis a refletir sobre sentimentos de vergonha, admiração e um amor eterno. O single vem acompanhado por um videoclipe comovente que segue o artista em corredores de hotel, balsas e janelas de cafés de Hong Kong, enquanto ele busca pela cidade por sua falecida mãe. A direção é de Bieke Depoorter.
Capa e repertório de Letter To Yu:
01. “Letter To Yu”
02. “Completely Half”
03. “Goodnight Mr Yi”
04. “Frogs”
05. “Doctor Says”
06. “Spicy Crab”
07. “Ma Tau Wai Road”
08. “Causeway Bae”
09. “Cantonese”
10. “Kowloon”
11. “Cosmic Rendez-Vous”