O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Mary Ocher – “Sympathize”
Mary Ocher tem desafiado os limites da música pop e avant-garde por quase duas décadas. Para promover o seu sétimo álbum de estúdio, intitulado Your Guide to Revolution, a artista compartilha o single “Sympathize”. A faixa, envolvente e instigante, aborda a trivialização das mortes civis por políticos cínicos, com o videoclipe mostrando um grupo de pessoas em uma ilha de lixo tão imersas em seus celulares que não percebem alguém pedindo ajuda.
• Blue Canopy x A Beacon School – “Bright Spot II”
O Blue Canopy, projeto do multi-instrumentista norte-americano Alex Schiff, e o A Beacon School, projeto de dream pop de Patrick J. Smith, apresentam o single “Bright Spot II”. A faixa, é uma sequência eletrônica e sonhadora de “Bright Spot”, de 2022, sobre um relacionamento onde uma pessoa se sente deslocada e constantemente em conflito.
• JAXXEE – “How It Goes”
“How It Goes” marca uma parceria incrível entre JAXXEE e o aclamado produtor Neil James Cooke-Dallin, prometendo aos ouvintes uma jornada até a interseção entre indie dance e dirty disco. Combinando a produção inovadora e a habilidade no baixo de Neil com a voz cativante de JAXXEE, a música tece um ritmo disco envolvente e sexy com uma declaração ousada de empoderamento.
• The Infinity Chamber – “Man Shaving”
A banda neozelandesa de rock alternativo The Infinity Chamber compartilha o single “Man Shaving”. A faixa, que incorpora elementos de The Doors e tons de Iggy Pop, combinados com sutis ecos da era de ouro do britpop, descreve um homem que faz tudo por amor, mas também questiona sua própria natureza e os desafios que enfrenta.
• Jordy Walker – “You Are A Wild Animal”
O multi-instrumentista, produtor e cantor canadense Jordy Walker revela o single “You Are A Wild Animal”. A música começa com uma melodia suave e melancólica, tocada no piano, envolvendo o ouvinte em uma atmosfera de quietude e reflexão. Conforme a composição avança, outros instrumentos, como guitarra elétrica, bateria e percussão, são incorporados, criando uma textura sonora rica e complexa na ode à natureza selvagem e à liberdade do espírito humano.
• Ara One – “Event horizon”
Em “Event horizon”, a artista espanhola Ara One canta a história de uma civilização que se aventura em um buraco negro para escapar do fim do universo. A letra, em inglês com nuances filosóficas, explora temas como mortalidade e busca por um novo lar, criando uma experiência sensorial e hipnótica através de percussões e sintetizadores eletrônicos.
• Tromsø Complex – “Broken Pieces”
“Broken Pieces” marca o primeiro lançamento da banda britânica Tromsø Complex em quatro anos, após uma jornada transformadora que impulsionou a criação de seu aguardado álbum, Shaking the Gravy, previsto para ser lançado em junho de 2024. A faixa é um número bedroom pop introspectivo no qual o grupo explora as profundezas de nossa própria jornada interior e encontra a beleza na reconstrução de nós mesmos.
• Make Friends – “Loaded Fun”
A banda britânica Make Friends lança o single “Loaded Fun”. Produzido por Ed Nash, da Bombay Bicycle Club, a faixa marca um novo começo para o quarteto enquanto eles se aventuram em uma emocionante era de evolução. Conhecidos por transitar entre o indie pop e o indie rock, a faixa apresenta uma envolvente expansão sonora, combinando percussão irregular com motivos de guitarra em espiral antes da música explodir em seu pré-refrão intricadamente orquestrado e frenético.
• Born Runner – “Lose Yourself Tonight”
O Born Runner apresenta o single “Lose Yourself Tonight”, uma canção com uma atmosfera disco dos anos 70 e uma energia pop contemporânea, com batidas de funk contagiantes e vocais enérgicos sobre sentir-se livre e feliz. “Vou fazer isso a noite toda, todo mundo bate palmas / todo mundo cante comigo porque estamos nos sentindo felizes, sentindo-nos livres”, canta.
• Pancha – “Alma”
A banda argentina Pancha compartilha o single “Alma”. A canção, com tons melancólicos e sedutores, flerta com o dream pop através da guitarra dedilhada, percussão dinâmica, sintetizadores hipnotizantes e vocais delicados. A letra expressa um profundo cansaço e descontentamento com a monotonia e superficialidade da vida cotidiana.
• Bolivard – “Romantisme”
O artista francês Bolivard escreve uma música de amor na qual ele admite não ser um romântico. Habilmente navegando entre cinismo e poesia, tanto em substância quanto em forma, ele inevitavelmente nos lembra Serge Gainsbourg: sua voz suave e sedutora contrasta com suas letras racionais. Musicalmente, “Romantisme” revela-se uma balada calorosa, cujas guitarras vibrantes lembram Khruangbin e as vibrações soul dos anos 70.