Blondshell canta a complexa relação entre uma filha e sua mãe no single “What’s Fair”

Blondshell / Daniel Topete

A musicista norte-americana Sabrina Teitelbaum (a.k.a. Blondshell) retorna com o single “What’s Fair”, sua primeira novidade solo desde o álbum autointitulado, além do cover de “Thank You for Sending Me an Angel” do Talking Heads na coletânea Everyone’s Getting Involved: A Tribute to Talking Heads’ Stop Making Sense e da parceria com Bully (“Docket”).

A faixa, produzida por Yves Rothman (Yves Tumor, Porches), é um indie rock potente com guitarras afiadas, percussão firme e os cativantes vocais da artista, que explora a complexa relação entre uma filha e sua mãe, abordando sentimentos de inadequação, expectativas não correspondidas e a pressão para ser perfeita. “Você gostaria que eu fosse famosa / então você poderia viver por procuração / você sempre teve um motivo para comentar sobre meu corpo / você não é uma pessoa perfeita / algo sempre errado / mas eu sei que não há nada menos perfeito para uma garota do que uma mãe”, canta.

“Acho que qualquer relacionamento entre mãe e filha é inerentemente complicado. Talvez seja por causa do meu próprio relacionamento, que foi baseado em muitos traumas e perdas, mas acho que é sempre confuso. O que você pode esperar, o que é normal, que comportamento dos pais é bom ou não, etc.? E até que ponto o “normal” importa quando a sua experiência é tudo o que você tem. Eu estava apenas tentando vasculhar o passado quando escrevi essa música e principalmente tive muitas perguntas”, reflete Teitelbaum sobre o tema da música.

O videoclipe é dirigido por Julian Klincewicz.