Joan As Police Woman lança o single “Full-Time Heist” do álbum ‘Lemons, Limes and Orchids’

Joan As Police Woman / Divulgação

A cantora, compositora e multi-instrumentista Joan Wasser (a.k.a. Joan As Police Woman) revela o single “Full-Time Heist”, sucessor de “Back Again” e “Long For Ruin”, como parte da promoção do álbum Lemons, Limes and Orchids, com lançamento previsto para o dia 20 de setembro via PIAS.

A música é uma balada intimista com piano delicado, baixo envolvente, riffs de guitarra sutis e vocais sussurrados de Wasser, que canta sobre encontrar alguém obcecado por elogios. Observando os esforços dessa pessoa para convencer o mundo e a si mesma de que merece adoração, a artista descreve como ela usa uma venda para ocultar a realidade.

Falando sobre sua inspiração, Wasser conta:

“”Full-Time Heist” é sobre uma tentativa de assalto a banco, sendo que o banco, neste caso, é a verdade. O gancho da música usa a expressão “pull the wool over one’s eyes” [enganar alguém]. A etimologia vem de cavalheiros que usavam perucas no século XVIII. Os ladrões tentavam roubar essas perucas puxando-as sobre os olhos. ‘Você acha que se insistir o suficiente, alguém vai acreditar em você, bem, infelizmente você está certo. Poucos pensam por si mesmos e você pode usar isso, poucos pensam por si mesmos'”.

O videoclipe, dirigido por Sekou Abineri, faz referência ao filme clássico ‘Asas do Desejo’ (1987), de Wim Wenders, onde anjos podem confortar os humanos, mas não podem mudar o destino ou se envolver diretamente. Na cena, um casal discute o que é “verdade” e quem está manipulando quem, enquanto Joan observa, com pouca influência sobre o que acontece.