Rose Rose combina doses de funk, groove, synthwave e pop no EP de estreia ‘Eye To Eye’

Rose Rose / Instagram

Depois de lançar singles como “Sugar Hill” e “Pressure”, a dupla franco-britânica Rose Rose, formada por Pierre Le Boulc’h e Samuel de Gunzburg, apresenta o EP de estreia Eye To Eye. Com 5 faixas no repertório, o projeto é um mergulho nostálgico no funk, disco e synthwave, sob a influência do alt pop moderno.

“Nós compusemos nosso EP entre Paris e Londres e vimos ‘Eye to Eye’ como uma oportunidade de prestar homenagem aos sons que marcaram nossa adolescência, ao mesmo tempo em que os reinterpretamos. Embora tentemos permanecer muito privados durante os estágios finais de produção de nossa música, os estágios iniciais de composição de ‘Charlotte’ e ‘Sky Queen’ começaram coletivamente, envolvendo amigos e familiares no processo de escrita”, conta o Rose Rose.

Eye To Eye apresenta uma dinâmica envolvente, começando com “Charlotte”, um som pop com influências de disco dos anos 70, teclados sonhadores e acordes sinfônicos, sobre linhas de baixo quentes e guitarras rítmicas. “Sugar Hill” e “Sky Queen” revela um funky groove de sintetizadores cintilantes, guitarras rítmicas e vocais utópicos que lembram uma fusão da sonoridade de Daft Punk (em Random Access Memories) com a do Jungle. Enquanto “Mustang” é um nu disco sobre a busca por mudança e crescimento, superando ilusões e obstáculos, trabalhando em conjunto para construir algo novo e alcançar a liberdade.

Eye To Eye é um projeto distinto e cuidadosamente elaborado que ressalta a versatilidade da dupla, apontando para um futuro promissor para o duo.