Após o lançamento de seu álbum de estreia Adolescence, a artista berlinense Thala anuncia seu segundo disco de estúdio, Avalanche, com lançamento marcado para 14 de fevereiro via Fire Records. Enquanto os EPs de 2023, twotwentytwo e In Theory Depression, revisitaram capítulos dolorosos de sua vida, Avalanche apresenta uma visão mais focada, abordando questões mais maduras sobre o coração. Inspirado pelo shoegaze e indie rock dos anos 90, o álbum combina paisagens sonoras intensas com uma construção pop cativante, lembrando artistas como Mazzy Star e Juliana Hatfield.
No single “drive song”, produzido por Mani Orrason, Thala nos conduz por uma jornada pessoal, com guitarras imponentes no estilo vintage do The Cure, enquanto canta sobre a saudade do que foi, mas percebendo que o relacionamento já não é mais o certo para ela.
“”drive song” é uma música onde um personagem se apaixona por alguém sem nem saber quem é, meio que “cegado pela linda luz brilhante”, pode-se dizer, para então cair em um profundo buraco de depressão enquanto sua energia tóxica suga tudo de bom e os faz questionar suas escolhas de vida, enquanto ainda sente falta daquele relacionamento”.
O videoclipe, filmado em Los Angeles e dirigido por Thala e Jack Campise, é o cenário perfeito para dar vida ao personagem da música.
Capa e repertório de Avalanche:
01. “1st of the year”
02. “body to you”
03. “don’t want u to die”
04. “drive song”
05. “spit you out”
06. “sinner”
07. “sleep paralysis”
08. “tongue-tied & starry-eyed” (com Sfven)
09. “it’s good”
10. “avalanche”