DSCVR ON: Nemo Lakes, S. LaBate, Rio Sterling, Angela Aux e mais

Nemo Lakes / Reprodução

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Nemo Lakes“Clear My Name”

Nemo Lakes, alter ego do artista australiano-canadense Tyler Simpson, é reconhecido por suas influências que misturam o indie eletropop de Gorillaz e Phantogram, o hip hop com nuances de rock de Kid Cudi e a essência sentimental punk de King Krule. Após lançar seu álbum de estreia All The Cool Kids Die, o artista está de volta com a faixa “Clear My Name”.

A faixa, produzida por Simpson e Gavin Valladares, apresenta uma sonoridade indie rock inspirada no início dos anos 2000, com guitarras cruas, percussão marcante e vocais despretensiosos, porém urgentes. A música reflete uma jornada de autodescoberta e superação, na qual o artista busca provar seu valor apesar das críticas e da autossabotagem, equilibrando frustrações com a determinação de evoluir.

O videoclipe é dirigido por Donia Rogia.

S. LaBate“New Year’s Dissolution”

O cantor e compositor norte-americano S. LaBate lança o single “New Year’s Dissolution”, uma colaboração com o produtor Evan Mui (Surfer Blood, Jolie Holland). A música, que mistura garage pop com influências dos girl groups dos anos 60 e uma energia pós-punk, cria uma atmosfera ao mesmo tempo alegre e melancólica. Seus versos expressam o desejo de estar com alguém por quem se sonhou, mas que, embora tenha sido vivido intensamente, é fugaz e efêmero, como o amor.

Rio Sterling“POV”

O britânico Rio Sterling apresenta seu single de estreia, “POV”. A faixa mistura influências clássicas de soul, pop e R&B, apresentando uma sonoridade orgânica e sofisticada, combinada com a voz calorosa do artista, que clama por amor e perdão. Na música, Rio resgata suas raízes no soul e, acompanhado de sua nova banda – com uma média de idade de 18 anos -, cria uma canção vibrante, marcada por uma guitarra suave e funky, um piano brilhante e versos cheios de drama.

greatwaterpressure“supersenzapiombo”

greatwaterpressure, projeto dos produtores italianos Edoardo Grimaldi e Gabriele Prada, combina funk, R&B contemporâneo e nu-disco, criando uma sonoridade refinada e cativante. O single “supersenzapiombo” apresenta guitarras dançantes, baixos sedutores e ritmos sincopados, entrelaçados com camadas eletrônicas, atmosfera groovy e vocais suaves que transmitem uma sensação de nostalgia, além de uma busca por conexão e significado no caos diário da vida.

Trippz Michaud“Better Days”

O cantor, rapper, compositor e produtor Trippz Michaud iniciou sua trajetória musical ainda jovem, no porão da casa de seus pais, criando mixtapes. Em seu single “Better Days”, o artista apresenta uma sonoridade mais tranquila e com sensibilidade pop, com violão acústico, batidas suaves e vocais doces e intensos, que transmitem o sofrimento e a busca por dias melhores, abordando sentimentos de solidão, dor emocional e a sensação de que, apesar dos esforços, a batalha interna nunca é vencida.

Dima Midborn“Cher Vivo”

Dima Midborn é um baixista, compositor e produtor russo que vive em Belgrado, na Sérvia. Seu projeto de avant-rock homônimo mistura de maneira única texturas de jazz e new wave. Em seu single “Cher Vivo”, o artista apresenta vocais de barítono envolventes e sussurros insinuantes, acompanhados de versos que abordam como influências externas e internas podem restringir a liberdade de viver e se expressar. A música combina de forma enigmática saxofone com influências de jazz, percussão pulsantes, guitarra delirante e grooves de baixo. O videoclipe surreal, no qual o músico canta diante de um robô e um homem invisível, é dirigido por Fedor Kozlov.

Gabe Lopez“Long Road” / “I Am Absolutely and Without a Doubt I’m Almost Sure”

O artista, compositor e produtor Gabe Lopez é reconhecido por seu trabalho em diversos projetos, como RuPaul’s Drag Race e com diversos artistas de k-pop, mostrando sua versatilidade artística em singles como “Long Road” e “I Am Absolutely and Without a Doubt I’m Almost Sure”. O primeiro começa com suaves melodias de guitarra e piano, seguidas pelos vocais emocionais de Lopez, que canta sobre estar disposto a percorrer o caminho mais longo para conquistar o amor verdadeiro. Já o segundo é um pop com uma energia envolvente e alto astral, marcada por guitarras, percussão e vocais animados, em que o artista explora sentimentos ocultos, tentando se convencer de que está pronto para seguir em frente de um relacionamento passado.

Chioke“My Doctor”

Chioke é uma artista de R&B alternativo com um som cinematográfico, celestial e etéreo, caracterizado por produções psicodélicas e uma cadência onírica. Após lançar o single “Make Some Juice” e abrir shows para Tierra Whack, ela retorna com “My Doctor”, um funk envolto por uma aura pop encantadora, no qual expressa a angústia de alguém que busca ajuda médica para superar dores emocionais e físicas, questionando se existe algum remédio ou tratamento capaz de curá-lo após perdas e sofrimentos contínuos.

Angela Aux“Pearly Gates”

“Pearly Gates”, o primeiro single do álbum Spacelarking in the Age of Spiritual Machines do artista alemão Angela Aux, mistura elementos orgânicos e futuristas em sua sonoridade, trazendo influências de Nick Drake, Bon Iver, Radiohead e Kraftwerk na composição. Situada entre o folk e a eletrônica retrofuturista, a música nos conduz cada vez mais fundo a um universo alienígena, com letras que abordam temas como viagens espaciais, amor de robô e encontros amistosos com extraterrestres.

David Frank“Mrs. California”

O cantor, produtor e guitarrista norte-americano David Frank, vocalista da banda Little Dume e conhecido por suas composições para artistas como Kygo, Merk & Kremon, entre outros, se prepara para lançar seu disco solo no próximo ano e apresenta o single “Mrs. California”. A faixa começa de maneira lenta e intimista com um violão dedilhado e um guitarra deslizante, mas ganha um caráter pop no refrão, com versos emocionados de David, criando um hino que oferece uma nova perspectiva para redescobrir a apreciação pelo que está ao redor.