SYML, projeto solo do cantor, compositor e produtor Brian Fennell (ex-integrante da banda indie Barcelona), apresenta o single “Apollo”, sucessor de “Please Slow Down” e “Oblivion”, como parte da divulgação do EP Infinity, com lançamento previsto para novembro pela Nettwerk Music.
A faixa, coproduzida por Brian Eichelberger, apresenta uma atmosfera de spaghetti western, com os vocais de SYML se destacando e trazendo letras ricas em imagens sobre uma entidade imortal e poderosa que exige respeito e reverência, sem se importar com as crenças ou reconhecimentos humanos.
“Tenho uma obsessão orgulhosa por todas as coisas apocalípticas e a desgraça e a maravilha de um universo em constante expansão, que inspirou amplamente as músicas do EP ‘Infinity’. Elas são uma ode ao absurdo da existência humana e meu gosto por ela. Minhas inspirações foram muito cinematográficas, variando de grandes paisagens sonoras estridentes a cenários mais suaves e empoeirados, como Ennio Morricone era tão talentoso na pintura. Eu me diverti muito fazendo a música Apollo, com base nessa ideia de escrever uma ode ocidental ao deus grego Apollo. Como muitos deuses ao longo da história humana, Apollo tem um lado bom e um lado ruim. Estou intrigado com a ideia de que nossas crenças e compreensão humana dessa tradição – que era verdade para muitos – tiveram impacto zero na existência desse deus. Para ‘Infinity’, “Apollo” é uma jornada pela breve história do nosso planeta dentro do caos do universo, com esporas”.