Self Esteem anuncia o álbum ‘A Complicated Woman’ e lança a poderosa balada “Focus Is Power”

Self Esteem / Scarlett Carlos Clarke

Self Esteem, projeto da cantora e compositora britânica Rebecca Lucy Taylor (ex-membro do Slow Club), anuncia o álbum A Complicated Woman, sucessor de Prioritise Pleasure, com lançamento previsto para o dia 25 de abril pela Polydor.

Segundo um comunicado à imprensa, A Complicated Woman aborda o ato de retomar o controle da própria vida, ao mesmo tempo em que denuncia os excessos e o peso extra imposto às mulheres. Para esse projeto, Lucy Taylor contou com um coro formado por dezenas de vozes, incluindo amigos próximos, sua banda e colaboradores. Entre eles estão as cantoras e compositoras Nadine Shah, Moonchild Sanelly e Sue Tompkins (do Life Without Buildings), além de uma heroína pessoal, a drag queen Meatball, e a atriz Julie Hesmondhalg.

“Focus Is Power”, o primeiro single de A Complicated Woman, é uma grandiosa balada pop que combina piano delicado, cordas cinematográficas e um emocionante coro que complementa os vocais expressivos de Lucy Taylor. A canção aborda uma jornada de autodescoberta, aceitação e valorização pessoal ao longo do tempo. A produção é assinada por Johan Hugo e Lorna Blackwood.

Capa e repertório de A Complicated Woman:

01. “I Do And I Don’t Care”
02. “Focus Is Power”
03. “Mother”
04. “The Curse”
05. “Loguc, Bitch!” (com Sue Tompkins)
06. “Cheers To Me”
07. “It’s Not Now, It’s Soon”
08. “In Plain Sight” (com Moonchild Sanelly)
09. “Lies” (com Nadine Shah)
10. “69”
11. “What Now”
12. “The Deep Blue Okay”